9.11.13

Resenha: Depois dos Quinze.




Sabe o que é lê todos os seus pensamentos, ideias, angústias, segredos, em um livro? Então, foi assim que eu me senti lendo o Depois dos Quinze
Confesso que não levei muita fé quando eu comprei. Eu estava no site do Capricho e passei por entre os Blogs e vi o Depois dos Quinze e comecei a ler. De cara, achei incrível a história da Bruna, o blog, as palavras, tudo.



Comprei o livro, assim que eu abri, fiquei encantada. É um livro lindo por fora e por dentro. Tem playlist, fotos e o inicio da história da história da Bruna, que eu nem sabia.
As crônicas são incríveis e libertadoras. É como ouvir o conselho da sua melhor amiga, dizendo que no final, vai ficar tudo bem. O incrível da Bruna é que de qualquer jeito ela quer nos mostrar que depois da tempestade existe sim um arco-íris. Só depende da gente, sabe? Não existe só um coração partido no mundo, existe vários. É um processo doloroso e natural. Amar é isso, você pode se quebrar ou se reconstituir, tem que arriscar e ver no que dá.
A cada crônica e conto, é como desvendar um segredo. Aqueles segredos da alma, que ninguém sabe. Aquele território proibido que toda garota tem, mas insistir em esconder. Esse livro, é um livro transparente. É um quebra-cabeça, um coração que foi partido e cada texto é uma parte, que juntas, formaram esse livro lindo.



Como eu disse, é como ouvir o conselho de sua melhor amiga, e toda vez que eu fico triste, eu abro e leio um trechinho e me sinto bem. É um livro tocante do início ao fim. É um livro que inspira e comove. E sem dúvidas, virou um dos meus favoritos.
Quando eu terminei de ler o Depois dos Quinze, eu parei por um tempo e sorri. Sorri, pois, vi que eu não era a única incompreendida-magoada-abandonada-sozinha. Sorri também porque pensei, se a Bruna pode superar, por que eu não posso? Sabe, o problema de quando a gente se magoa, é achar que nunca mais as coisas vão ficar bem. Que nunca mais o sol vai brilhar tanto e as pessoas não terão tanta graça. É mentira, isso é só a dor gritando mais alto do que a razão. Cada fim, é um recomeço. E recomeçar, é sempre bom. É preciso coragem e força. E a Bruna, uma garota tímida do interior, que após magoar-se, criou um blog, virou uma escritora, mudou-se para São Paulo, é uma das jovens mais influentes do Brasil. É uma inspiração ou não é?
O Depois dos Quinze me ensinou que na vida, irão existe milhares de fins, e a cada fim é um recomeço. O macete é não se deixar abater, desviar os pensamentos ruins e seguir em frente. É amor em forma de livro, super recomendo. :)


5 comentários:

  1. Quero muito ler os livros da Bruna!
    Eu amo ler resenhas de livros, fico com mais vontade ainda de comprar *----*

    Beijão Gabi http://meudiva1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dela são muito bons, Carine, mas o Depois dos Quinze é o meu favorito. ♥ Compra mesmo, vale super a pena! Vou postar mais resenhas essa semana ainda, só passar aqui. ;)
      Beijos.

      Excluir
  2. to doooooooooooooooooooooida pra ler esse livro da Bruna, parece ser beeeeeeeeeeeeemmm bacana né?

    Já estou seguindo flor, retribui?
    curti demais seu blog. beijos

    http://brincandodemodaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahhahahah. É SUPER bacana! A escrita da Bruna é ótima, a leitura fluí. Super recomendo esse livro. Obrigada, que bom que gostou ♥

      Excluir
  3. Awn, que bom que gostou, fico feliz por isso. ♥♥♥

    ResponderExcluir

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik