30.5.14

Viagem a Sete Lagoas.

Dois mil e quatorze é um ano extremamente decisivo na minha vida, e aparentemente, a procastinação não me deixa em paz. Deveria ser o contrário... Mas parece que quanto mais tem coisas para eu fazer, quanto mais tem coisas que eu quero fazer, mas eu sinto vontade de jogar tudo para o alto e não fazer nada.
Incluindo, postar aqui no blog. É uma coisa que eu gosto de fazer e é o que mais eu tenho feito. Eu e meu probleminha em dividir o meu tempo.

Dia onze de abril eu fui para Sete Lagoas e finalmente irei postar fotos.

1° dia.


Sete Lagoas fica depois de Belo Horizonte, mas não chega a ser no interior. Eu achei longe... Demoramos 10 horas de viagem pra chegar, saindo de Seropédica. Considerando também as paradas e que o ônibus não podia ir muito rápido porque estava chovendo e era o grupo da Terceira Idade hahaha.


Como chegamos de noite, fomos para o Hotel e depois para uma festinha de rua bem legal. Deveria ter tirado mais fotos :( Tinha várias barraquinhas de doces, que meu Deus! Doces de todos os tipos, e em um preço bem melhor do que nessas festinhas que tem aqui no Rio, fiquei espantada. Tinha várias barracas de coisas feitos a mão, tipo esse brinco que estou usando.


2° dia.

No segundo dia fomos na Gruta de Maquiné, um dos pontos turísticos da cidade.



A Gruta do Maquiné tem como responsável direta de sua gênese e evolução a ação das águas sobre a rocha calcária, a qual vai se desgastando e através de sua dissolução se formam galerias subterrâneas denominadas cavernas. Repleta de ornamentos naturais, apresenta um dos mais belos acervos de espeleotemas, formas resultantes da deposição da calcita. Os principais espeleotemas encontrados são as estalactites, estalagmites, colunas, cortinas e represas de travertino. Área: 72 hectares Altitude: 720 m

É bem escuro e anda pra caramba, mas só em estar dentro da gruta e tocá-la, é uma sensação única. Eu nunca tinha ouvido falar desse lugar e simplesmente me apaixonei pela cidade e pelas grutas. Tanta coisa que a natureza faz e a gente não reconhece né? Humpf. 




Ignorem minha cara.  Esse é o "véu da noiva". Infelizmente, o flash da câmera não deixa mostra como o quão incrível é a olho nu. Brilha demais e realmente parece um véu! Inclusive, várias rochas eles colocam um "nome" porque se assemelham a determinadas coisas, tem rocha que parece até rostos.






No terceiro dia, fomos em outra gruta, mas infelizmente nessa não podia tirar tantas fotos assim e as poucas que eu tirei ficaram com baixíssima qualidade. :'(

O meu hotel era no centro da cidade e lá tentas opções de lugares para ir! São bares, restaurantes... Quase na rua! Dá para você se divertir e ainda olhar o movimento da rua. É apaixonante!

Um ótimo lugar para relaxar e curtir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik