13.7.14

Conclusões de metade do ano.



Seis meses e treze dias se passaram. Consigo me ver claramente na virada do ano, com muitos desejos e muitas dúvidas.
Na semana seguinte, já me sentia perdida. E tinha tudo pra dar certo! Procrastinação é um péssimo hábito.
Os meses se passaram e a rotina voltou. Eu tinha uns objetivos que gritavam em todas as listas espalhadas pelo quarto. Olhei pra eles e dei de ombros. Meu celular era mais interessante.
Manhãs longas, semanas curtas e meses agitados, foram passando sem eu perceber. Onde estive o tempo todo? Os dias se passaram diante de meus olhos e eu continuei dando de ombros.

Perdas e ganhos indesejáveis nos fazem abrir os olhos. O mundo não se resume a janela do nosso quarto. Fé, vontade e talvez sorte, é que realmente fazem as coisas acontecerem. Ah, e interesse também. Você não vai fazer aprender aquela matéria chata olhando de 5 em 5 minutos pro celular. Cada escolha é uma renúncia, e renúncias são sempre difíceis. Acredito que a única maneira de nos manter firme é nos concentrar no objetivo final, porque o meio, a gente é quem faz.

Seis meses se passaram e minha lista enorme de desejos foi modificada. Desejos foram substituídos por prioridade e sonhos se tornaram meu combustível.
O futuro não tá tão longe assim, e pela primeira vez na vida, tenho consciência de que só depende de mim. Isso é assustador, mas um tanto libertador. Agora sou só eu.
Diminui minha bagagem e cortei alguns laços. Agora só o que me faz bem.
Continuo com dúvidas, mas agora tenho mais certezas. A vontade de mudar continua, acho que a inconstância nunca vai me abandonar.

Não vou mentir, mudar é difícil. O comodismo é forte quando a vontade é pouca. Ao invés de listas desejos quase impossíveis, faço pequenas etapas. Tem tanta coisa pela frente que eu já não deixo mais pra segunda-feira que vem.

Enquanto tudo não muda do jeito que eu gostaria, vou mudando ao poucos todos os dias. Inclusive, cortei meu cabelo. Outra coisa que aprendi, certas coisas precisam ser cortadas para que algo melhor e mais bonito cresça, incluindo meu cabelo. Como eu disse, pequenas etapas, todos os dias.

Um comentário:

  1. Oi Gabi, tudo bem?
    Adorei o texto! Você quem escreveu? Ficou ótimo, de verdade. Parabéns :)
    "Fé, vontade e talvez sorte, é que realmente fazem as coisas acontecerem". Tem como não concordar com você?

    Outra vez, parabéns, viu? Ficou muito bom!

    Beijos,
    Gabi - http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik