30.11.13


 Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

"Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer."





Vou confessar uma coisa: eu não tinha muita expectativa para esse livro.

Eu sou do tipo que gosta de capas bonitas (não me julguem) e eu não gostei nem um pouquinho dessa capa.
Eu comecei a ler porque eu gostei da sinopse, mas só pela sinopse, não dá para você ver tudo o que o livro aborda.
O livro aborda o feminismo, eu achei super interessante e nunca tinha um livro assim. É interessante porque a Natalie, a protagonista, por ela ter visto garotas se machucando por causa de garotos, ela adota uma postura um tanto defensiva em relação aos mesmo. Ela defende a ideia das garotas se valorizem, é bem legal isso. Toda garota deve se valorizar, infelizmente, não é o caso.
Também aborda o bullying. Claro que em qualquer lugar você pode achar uma notícia ou história sobre bullying, mas no livro, quem sofreu bullying foi a melhor amiga da Natalie. Uma coisa é saber que alguém sofreu, outra ver, ouvir, tentar ajudar uma pessoa que você ama a superar isso, ainda mais quando a pessoa é sua melhor amiga. Eu, particularmente, piro quando alguém tenta zoar algum amigo meu, nossa, dói até em mim. Eu e minha mania de sentir a dor alheia.
Natalie é uma veterana do Ensino Médio e último ano da escola é o pior. Dúvidas, escolhas, medos, pressão, amigos, amor, tudo o que um vestibulando sofre.

Falando assim, parece que eu amei a Natalie, né? Mas confesso que no inicio eu odiei. Eu a achei chata, complexada e louca. Ela quer sempre corrigir e controlar todos que a chega a ser irritante. Se preocupada com tudo que acontece ao seu redor, que não vive a própria a vida. Critica quem não segue os ideais dela.

Mas no meio do livro eu comecei a pensar... Eu acho que eu tenho um pouco de Natalie. Na verdade, acho que todo mundo tem pouco de Natalie. Eu sou um tanto controladora, mas de uns tempos para cá eu mudei bastante isso. Eu tinha mania de querer controlar a vida das pessoas quando eu mal conseguia controlar a minha. Achava os meus ideiais melhores do que os outros e por aí vai. É estranho né? Se identificar tanto assim com um personagem.

No decorrer do livro dá para observar as mudanças da Natalie e odiá-la muitas vezes hahaha. Eu super recomendo para quem está no último do ano e curti os temas abordados. É uma leitura fácil, eu li em um dia, flui muito bem. É um livro que te prende e faz querer saber o que acontece no final. Água com açúcar, mas de vez em quando é bom, né?

2 comentários:

  1. Menina bate aqui, a Natalie me deu nos nervos o livro inteiro, e no fim ela não mudou, isso me deixou um pouco desapontada com esse livro, fora isso gostei bastante... Se gostou desse dê uma olhadinha em Lonely Hearts Club que é da Elizabeth Eulberg e nesse mesmo estilo meiguinho!
    Achei seu blog muito fofo, já estou seguindo!
    http://livrologias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah ela me deu nos nervos também!!! vou dar uma olhada sim, se eu gostar, vou ler, obrigada pela dica :)
      Muito obrigada, também gostei muito do seu blog!

      Excluir

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik