3.2.14

Labirinto sem fim.


Nós nascemos e somos jogados no mundo. (Mais precisamente nos braços de nossa mãe, chorando e berrando.) Aprendemos a andar, a falar. Um dia largamos a mamadeira e a chupeta. Já era a hora de parar. Vamos para a escola, fazemos amigos, aprendemos o alfabeto. Vamos para a outra escola, fazemos outros amigos, novas matérias chegam, matemática nunca foi tão difícil. Acabei de crer, exatas não é o meu forte. Algumas amizades, são mais forte que as outras. Um amigo pode virar seu melhor amigo, assim como um namorado, assim como um inimigo, assim como pode ser levado pelo destino.
O nosso gosto nunca foi tão volúvel. Seu quarto tinha vários posters daquela boy-band que passava na TV. Depois aparecem outras bandas e o quarto mudou outra vez.
Mudanças fazem parte da vida, o problema é saber lidar com elas. Veja bem, um dia você acorda e sua única preocupação é onde se meteu o seu brinquedo favorito. Você passa o dia inteiro brincando, até os pés doerem e ficarem sujos. Volta para casa, ganha uma bronca e um abraço. O dia seguinte, é quase a mesma coisa. Sem perceber,o ano passa, as roupas encolhem, os brinquedos perdem a graça. Aparentemente, ficar na rua correndo não é tão divertido assim.
A pressão da escola não dá para aguentar. Quanto é que falta para a formatura? Essa matéria está impossível! Mas, ele olhou para mim. Então, tudo bem. Não, não está nada bem. Não era para mim que ele olhava...
O vestibular está aí. Batendo porta. Aparecendo na TV, na internet. Não saí da boca dos pais. Os avôs, rezam para que estejam vivos no dia da sua formatura. Seu irmão, acha isso uma bobeira, ele já passou por isso.
Você não sabe o que quer. Não sabem quem quer. Não sabem quem quer ser. Não sabem quem é. Ou sabe, lá no fundo você sabe direitinho. Sabe o que te aprecia e o que te desagrada. Sabe como quer estar daqui a uns dez anos. Sabe quem é não saí da sua cabeça quando coloca a cabeça no travesseiro.
Decisões. Escolhas. Ter que planejar um futuro e não saber o que fazer no presente. Dar voltas em si mesmo tentando achar uma saída. Um labirinto sem fim.


Eu

quero
achar
a
saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik