16.5.14

Voltando, de vez.

A rotina corrida e falta de tempo são dois fatores que bloqueiam totalmente o processo criativo de qualquer um. 
Eu sei, você sabe, todo mundo tem uma vida agitada, mas a gente sempre acha que com a gente é pior né? Bom, pelo menos eu sou (estou tentando parar, em breve farei uma resenha bem legal sobre esse processo) de me vitimizar.
Reclamar da falta de tempo, não aumenta as horas do dia. Organização é palavra chave. Tem um blog muito legal, o Vida Organizada, que tem várias dicas de como se organizar no dia-a-dia.
Parece fácil na teoria, na prática, nem tanto. Levantar, ir para o colégio, faculdade ou trabalho, sem contar o trânsito, os trabalhos extras, o tempo para si mesmo, família, amigos, amores.
É complicado.
Meu quarto pode ser milimetricamente organizado e a minha vida continuar uma bagunça. Eu tenho um grande problema em dividir o meu tempo e ultimamente tive que abrir mão de certas coisas por não tempo e energia para cuidar.
Pode parecer coisa de preguiçoso ou falta de tempo, mas a minha lógica é a seguinte, se eu não posso dar devido cuido e atenção a algo, prefiro não possuir. Possuir e não cuidar só gera estresse e dor.
Tem tanta acontecendo e mudando que organizar todos os acontecimentos e sentimentos está cada vez mais difícil. Afinal, não dá para colocar uma dor, uma perda, dentro do armário, embolar e esquecer. Não vai vir ninguém para arrumar, essa fase já passou. 
Não dá mais para correr para o colo da mamãe quando algo de ruim acontece. Ás vezes nem dá para chorar. Ás vezes a lembrança vem no meio daquela aula de Álgebra que você não entendeu nada e a prova é semana que vem, você precisa estudar, preciso se concentrar, o mundo não vai parar para as suas dores. Seus pais não vão mair arrumar a bagunça do seu quarto e da sua vida. Agora é tudo seu. 
Se tem uma coisa que me ajuda a organizar meus pensamentos e a minha vida é escrever. Problemas são mais bonitos e menos complicados em uma folha de papel.
Nunca parei de escrever, mas tinha escrito tão pouco que me sentia entalada.
Mas aquela sensação de nó na garganta continua. Tem uma pilha de coisas pra fazer, livros para ler e matérias para estudar. Minha vida continua bagunçada e Regina Spektor continua a tocar.
Já sei o passo-a-passo de como me organizar e organizar o meu tempo. Existe algum passo-a-passo para organizar o coração também?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik