15.6.14

Filme: o primeiro ano do resto das nossas vidas



Sinopse
Sete jovens universitários recém-formados desejam se manter unidos após a formatura, mas têm de enfrentar o mundo, com suas alegrias e tristezas, o que coloca em risco a amizade entre eles.
Duração: 1h, 35minutos.
Ano: 1985. 
Onde compraraqui


Eu tenho uma certa paixão por filmes dos anos 80 e quando eu ia rever o Clube dos Cinco, achei esse entres os relacionados e assisti.

Eles acabaram de sair faculdade e ainda estão lidando com essa nossa fase. Ser adulto é ter liberdade para guiar sua própria vida, mas toda essa liberdade, vem as responsabilidades.
Eu gostei porque é bem real e realmente retrata as dúvidas, os medos e as confusões dessa época. Casamento, emprego, pais...

Muitos dizem que é uma continuação de o Clube dos Cinco, por ter um dos atores, mas obviamente agora tem sete.
Em algumas partes eu concordo, mas em outras não. Ambos os filmes são originais a sua maneira, mesmo que ambos retratam a vida dos jovens dessa época.

O filme aborda questões interessantes, mas sem se aprofundar tanto. A trama gira em torno da vida dos sete, que por sinal, são pessoas totalmente opostas, essa parte me lembra um pouco do Clube dos Cinco.

Gostei bastante, dá para se divertir e pensar um pouco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik