15.6.14

Resenha : O Codéx dos Caçadores de Sombras.



 Olá, mundanos. Vocês estão preparados para se tornar um caçador de sombras?



Se você já leu Instrumentos Mortais ou Peças Infernais, já está bastante familiarizado com o mundo e os caçadores das sombras. Mas caso não esteja e queria conhecer, esse é o livro é ideal.
O Codéx é na verdade um manual, que explica - de uma maneira divertida - todos os aspectos desse mundo. Ideal para os mundanos que desejam ascender e novos caçadores de sombra. Nele, você aprende como os caçadores de sombra vivem, suas tradições, suas origens e como fazer a sua missão, a natureza do seu inimigo e muito mais. Ser um caçador de sombras pode se assustar, mas lembre-se da sua missão. Raziel nos deu sangue e os instrumentos mortais para cuidarmos do mundo e proteger os mundanos. Essa é uma missão honrosa, faça suas marcas e pegue sua lâmina!






Uma das partes que eu mais gostei, é que no livro descrever a melhor a tradição do parabatai. Eu sempre quis saber mais porque o Jace e o Alec são (Instrumentos Mortais) e Will e o Jem também, mas eles nucam descrevem melhor, agora sim.

"Parabatai é o termo utilizado para designar dos Caçadores de Sombras que lutam juntos. Esses Caçadores são parceiros e são particularmente muito próximos um do outro. Caçadores de Sombras devem escolher um parabatai, caso queiram assim, antes de completarem 18 anos. As runas feitas por um parabatai são mais potentes que aquelas feitas por outro Caçador. Além disso, há algumas runas especiais que podem ser usadas apenas por parabatais. É ilegal que dois parabatais se apaixonem. Se isso acontecer, eles devem ser separados. A maioria dos Caçadores de Sombras não têm parabatai, então não é algo muito comum em sua sociedade. É possível ter apenas um parabatai por toda a sua vida, mesmo se seu parceiro morrer."
Eu sou muito curiosa em relação a essas coisas. Sempre quando eu leio uma série, eu quero saber de absolutamente desse universo e o codéx foi melhor livro que eu já li nesse estilo.






Outra coisa que descrevem bastante são os principais inimigos de Raziel e dos caçadores: os demônios. Desde de muito antes da existência dos nephilins,  os demônios atormentam a paz e o equilíbrio do mundo com sua energia demoníaca. E para cumprir sua missão, um caçador que se preze deve saber as origens e descrições dos principais demônios. São todos nomes e figuras que eu fiquei tanto atordoada com a quantidade de informação. Outra coisa legal é que o livro é repleto de imagens, quase em todos as páginas mesmo! Mas mesmo tendo várias imagens, o livro não deixa de ser repleto de conteúdo. 



Sem falar nas anotações da Clary, do Jace (<3) e do Simon. A cada capítulo tem um questionário que eles respondem, é muito divertido. Além dos questionários, eles escrevem anotações e dúvidas ao redor do livro inteiro. É bem divertido, dá pra matar um pouco da saudade enquanto não saí a "Cidade do Fogo Celestial". 



E claro, as marcas do Livro Gray! Nas séries, são descritas algumas marcas, mas não tem tanta variedade. No codéx, tem todas. Fiquei até com vontade de fazer uma. :P



O livro tem muita informação, mas ao mesmo tempo é um livro leve. Eu comecei lendo as partes que eu mais queria saber e depois li ele todo e não perdi nada. As ilustrações são lindas e é tudo tão detalhado. Super recomendo!


Eu comprei no Submarino, uma loja mundana muito boa, por sinal. E tá com um preço super em conta. :P Compre aqui [http://www.submarino.com.br/produto/117838253/livro-o-codex-dos-cacadores-de-sombras]

Assista o book trailer:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik