9.6.14

Viagem: Ponta Negra.

Ponta Negra é um distrito do município de Maricá, que se localiza na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. Tem esse nome, diz a lenda, devido aos navegadores portugueses avistarem um imenso paredão negro do alto mar. Há outra versão de que nesta região havia o desembarque de escravos quando já era proibido o seu comércio no país.
A região é um importante balneário da cidade de Maricá. Possui um canal que faz a ligação entre a lagoa e o oceano, que serve também como ponto de lazer para moradores e turistas nos fins de semana e feriados e ainda há a praia como outra opção de lazer.
Para quem gosta de visão panorâmica há o farol, de onde se avista o litoral de todo o município, a Lagoa de Guarapina e o centro do bairro. Descendo por esse farol ainda se encontra uma praia boa para a prática da pesca, mergulho, uma piscina natural de água cristalina.

Faz um tempo que eu queria postar essas fotos, porém, além de estabanada sou enrolona. Meu avô tem casa em Ponta Negra e de vez em quanto nós vamos pra lá. Nem preciso dizer que lá é simplesmente lindo e super vale a pena ir, né?
A parte que eu mais gosto é em cima das pedras, onde dá pra ver a praia inteira. A aguá é super limpa e a onda é super forte! Ideal para surfar, mas tem dias mais calmos que dá pra tomar banho tranquilo.
Tem o canal que ao redor dele fica vários quiosques e andando mais um pouco tem o centro da cidade. Ponta Negra em si é pequeno, e em dias comuns vão pouquíssimas pessoas mas em datas comemorativas fica super cheio.
Ideal para relaxar...














{Todas as fotos tiradas por mim}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik