7.5.16

Minha eterna interrogação.


Você nunca me entendeu.

Corrigindo, você nunca quis me entender. Meus exageros, minhas manias, sempre foram exagero pra você. Você não conseguiu ler? Não consigo entender. Sou exagerada. E x a c e r b a d a.

Não tem como me ter pela metade. Se não gostas do meu inteiro, tu não gostas de mim.
Não tem como gostar do meu sorriso aberto, sem entender meu sorriso torto.
Lembra naquele dia ao andar de mãos dadas? Eu queria era entrelaçar a minha vida a sua.
Queria que aquele beijo dissesse o quanto meu coração era sedento por ti. Mas penso que estávamos em estações diferente. Você só queria estar ali, eu não tinha para onde ir.

Não me entenda mal, você não era o meu apoio, mas você era meu lado normal. O conforto do fim do dia, a paz que eu tanto queria.

Como os dias eram cheios. O meu hábito era achar defeito, mas até não achei em você algo que me fizesse desistir e desligar. Fechar essa aba e pular para a próxima. Você não era minha especialidade, mas eu não gostei de seguir o padrão. Disso a gente discordava.
Eu lembro do seu aniversário e você não sabia bem o que fazer. Era seu dia, e eu sentia a vergonha em ti. Eu estava tão segura de mim mesma, como num trono, seu dia, mas você que vinha até a mim. Foi naquele dia que eu te notei diferente.

A partir daí, sempre arrisquei uma olhada para direita. Você fica ridiculamente fofo quando está concentrado. Você tem três pintinhas fofas ao lado esquerdo do queixo. Me senti patética ao fazer essa constatação enquanto você discursava sobre qualquer coisa naquele ônibus lotado.
A proposito, esses eram os vinte minutos mais curtos do meu dia. Aquele trajeto tem a sua risada.
Como você mudou. Ou fui quem mudou? Parece que era mais fácil quando a gente não sabia bem onde colocas as mãos e você ficava vermelho a cada observação. Era mais fácil quando eu não sabia que gostava de você.

Porque quando eu soube, tudo virou de cabeça para baixo e toda a minha paz foi embora.

E eu queria te ter. E você dizia que era meu. Exagerada. Frio.
Eu nunca soube onde parar, na brincadeira e no amor. Eu faltei a aula que dizia que tudo era um jogo. Não deveria ser simples? Duas pessoas que se gostam e querem ficar juntas?


Você me encheu de interrogações. Nunca soube fechar um capítulo, muito menos colocar um ponto final, nos meus textos e em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik