19.12.13

Minha mania de exigência.



É como se fosse algum tipo de ciclo vicioso maldito. A minha mania de dar uma galáxia inteira a alguém, a quem não dá uma parcela disso. Pior que isso é só me contentar com um pouquinho de atenção. Há alguns meses atrás eu até poderia me contentar com uns beijinhos aqui, um pouquinho de atenção ali, um abracinho, uma declaraçãozinha sussurrada baixinha, tudo no "inho", sabe? Eu poderia me contentar com isso. Se umas das minhas frases favoritas não fosse "A gente aceita o amor que merece". Se eu não conhecesse casais super felizes por aí. Se eu não tivesse amigos que fazem de tudo pela namorada e são felizes com isso. Se eu não conhecesse pessoas que lutam na vida sempre em busca do melhor.

Eu poderia aguentar essa sucessão de "inhos". Mas eu sou exigente, sabe? Desde de criança, sempre queria ser a melhor da brincadeira, sempre quis ser a melhor do time, a melhor da sala. Sempre quis ser a melhor no geral e por que eu não escolho relações melhores? Por que eu só escolho relações de merda?

Já até usaram essa do "Você é exigente demais"ou "Desse jeito, vai acabar sozinha". Sou exigente mesmo. Porque eu tenho uma teoria de se eu dou o meu melhor, eu vou querer receber o melhor. E não se engane, não sou egocêntrica nem algo assim, tem horas que sinto vontade de quebrar o espelho e odeio a mim mesma. Mas, tem horas eu paro e me olho "Essa garota aí realmente é quem eu quero ser?". Aliás, uma outra mania minha: Olhar meu reflexo. É como se eu precisar me ver para ter certeza do que eu estou sentindo. Estranho? Talvez, nunca quis ser normal mesmo. Foram tantas as vezes eu que ficava sentada em frente ao espelho por gente que não merecia. Não foram só amores não, viu? Foi por muita gente que vacilou, eu aceitei, vacilou de novo, e eu explodi. Foram nessas horas que eu senti vontade de quebrar o espelho em um milhão de pedacinhos. Eu realmente quero a garota que precisa implorar a atenção de alguém? Eu realmente quero ser a garota que fica chorando dentro do banheiro por um cara que simplesmente não dá a mínima pra mim? Meu Deus, não! Eu quero ser a garota que recebe flores e que tem um namorado que ama. Também quero ser a garota que vai entrar na melhor faculdade do estado. Aquela que rir uma tarde toda com os amigos, amigos de verdade, que estão ali do inicio ao fim e nada daqueles que pensam em si mesmo e são incapazes de oferecer um obro amigo quando preciso.

Quero ser essa garota e muito mais. Sou exigente? Sim e como sou! E eu não acho que isso seja mais um defeito (Sim, um dia eu cheguei a pensar que tinha algo errado comigo e comecei a aceitar migalhas de um amor), agora eu sei que ser exigente é uma mola que me faz sempre me faz querer subir, ás vezes vira um botão de pause e me faz pensar "Eu realmente mereço isso?". É aquilo, a gente aceita o amor que acha que merece. Valeu Charlie.


E você? Tem o dedo podre e sempre escolhe gente que não merece? Não se esqueça que você merece muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik