15.6.14

Resenha: Pare de reclamar e se concentre nas coisas boas.

O desafio é: ficar 21 dias sem reclamar. Fácil? Nem tanto.




Editora: Sextante.
Autor|: Will Bowen.
Páginas: 144.

Onde comprar: Aqui

"Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo" Norman Vicent Peale

Quando eu vi esse livro, me interessei de cara. Adoro livros que abordam sobre energia e essas coisas.
É bem curtinho, 144 páginas e é divido em quatro etapas. Ao longo do livro, Will conta sua história e a de outras pessoas. É tudo bem explicado, leve e envolvente.



O desafio é ficar 21 dias sem reclamar e usar uma pulseira, um elástico, qualquer coisa, roxa, para que você possa se policiar. Cada vez que fizer uma reclamação, mude o acessório de lugar. Segundo o autor, leva-se em torno de 4 a 8 meses para completar o desafio, mas tem gente que demorou mais de um ano, tudo depende de você. O uso da pulseira é para ajudar a tornar o hábito de não reclamar, sempre que reclamar, mude a pulseira, como se fosse um lembrete para mudar sua atitude.

Em alguns aspectos, eu tento ser o mais positiva possível, mas ao ler esse livro eu me dei conta de o quanto eu reclamo, principalmente na presença de outras pessoas. Eu gosto bastante de ficar sozinha, e passo uma boa parte do dia assim, mas é só eu entrar em contato com outras pessoas que a chuva de reclamação começa. Veja bem, não estou colocando a culpa nos outros, admito a minha culpa. O ato de reclamar é uma coisa tão corriqueira, né? O tempo, o trânsito, o país... Sempre há uma coisinha para reclamar, e quando mais você procura, mais você acha.



Nós somos os responsáveis pelos nossos erros, por isso, somos os agentes da mudanças de nossa própria conduta. Tudo depende de nós e de nossas escolhas. Felicidade, prosperidade, paz, bem-estar, sucesso... Está tudo ao nosso alcance, e nem sempre damos conta disso e fazemos coisas que afastam tudo isso.

O processo é bem mais complicado do que parece, afinal, estamos tão acostumados a ter pensamentos medíocres, que diante de uma possibilidade de mudança nos deparamos com pontos de nós mesmo que nem imaginamos que existiam.

O processo é divido em quatro etapas




O livro é repleto de histórias inspiradoras e citações motivadores. Eu estou no processo, que tal entramos juntos?




"Somos formados por nossos pensamentos. 





Um comentário:

  1. Oi flor,amei o post :)


    Já estou seguindo seu blog e curtindo sua Fan page
    Retribuii??
    Blog: http://rosinhamelomoda.blogspot.com.br/
    Fan page: https://www.facebook.com/blogrosinhamelo

    ResponderExcluir

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik